Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATUALIZAÇÃO DO GOOGLE GLASS PERMITE TIRAR FOTOS COM UMA PISCADA

18/12/2013

 
 
 
Para encerrar o ano de 2013, o Google lançou mais uma grande atualização para o Glass, incluindo várias funcionalidades importantes. Uma das mudanças mais importantes e possivelmente polêmicas é a possibilidade de tirar fotos com apenas uma piscada.

Desta forma, fica mais fácil tirar fotos de forma discreta, o que fere um pouco a privacidade das pessoas em volta dos usuários do Glass. Afinal de contas, nunca dá para saber com certeza se aquela pessoa que está olhando para você está te fotografando ou apenas piscando. Na verdade, é provável que a maioria das pessoas nem saibam que estão sendo fotografadas.

O Google, no entanto, tem ideias um pouco mais nobres para a tecnologia e já imagina cenários mais interessantes para o reconhecimento da piscada. "Imagine que você está num taxi e basta piscar para o taxímetro para pagar. Você pode piscar para um par de sapatos em uma vitrine e eles serão entregues na sua casa. Você pisca para um livro de receitas e as instruções aparecem na sua frente", cita a página do Glass no Google+

Agora os óculos inteligentes possuem suporte completo ao Hangouts e permitem o upload de vídeos para o YouTube. O gadget também ganhou um novo sistema de segurança, com a possibilidade de desbloquear os óculos com um número PIN ou um padrão, como estão acostumados os usuários do Android.

A atualização também incluiu o suporte à versão para iOS do MyGlass, sistema de gerenciamento e controle do Glass pelo smartphone, que deve sair em definitivo até o final desta semana.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar