Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ALOG FAZ ALIANÇA COM MICROSOFT PARA SOLUÇÕES DE NUVEM DA REDE CLOUD OS

16/12/2013

A Alog Data Centers do Brasil, uma das principais provedoras de infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) do país, anuncia uma nova aliança com a Microsoft Corporation para oferecer soluções completas de cloud computing.

A empresa de serviços de data center passa a fazer parte da rede Cloud OS – nova iniciativa da Microsoft composta exclusivamente por provedores estratégicos do segmento de cloud que fornecem serviços baseados na plataforma de serviços na nuvem da MS (Windows Server 2012 R2 com Hyper-V, System Center 2012 R2 e pacote Windows Azure).

O programa tem como principal objetivo levar aos clientes, de forma consistente e de nível corporativo, os benefícios da plataforma de nuvem da Microsoft, que tem formato híbrido e oferece flexibilidade com serviços completos para atender o core business específico de cada companhia.

Segundo comunicado da Alog, a expectativa da empresa é usar o contato direto com a equipe da Microsoft para desenvolver soluções de cloud computing específicas para cada cliente. “Uma vez que vamos trabalhar no desenvolvimento com a Microsoft, temos total segurança para entregar uma oferta ainda mais madura e robusta – com os níveis de serviços buscados pelos nossos clientes”, explica Rodrigo Guerrero, diretor comercial da Alog.

“O sistema operacional de rede na nuvem, baseado na visão Cloud OS da Microsoft, permite aos clientes da Alog acelerar e flexibilizar a implantação de soluções sobre plataformas híbridas e otimizar a combinação de sua infraestrutura existente com aquela contratada junto ao provedor de serviços”, diz André Echeverria, gerente geral da divisão de nuvem para empresas da Microsoft.

A Alog Data Centers do Brasil é uma das principais operadoras de serviços de data center do País. A empresa atende mais de 1.500 clientes corporativos em seus quatro data centers nas cidades do RJ, SP e Tamboré. Combinados, eles somam 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.

 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar