Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFÔNICA AINDA AVALIA MEDIDAS SOBRE DECISÃO DO CADE NO CASO VIVO/TIM

13/12/2013

A Telefônica ainda não avaliou que medida deverá tomar sobre as restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovação da compra da Vivo. O órgão regulador decidiu que o negócio só pode ser autorizado se o grupo espanhol não tiver qualquer posição financeira, direta ou indireta, na TIM Brasil. 

A restrição visa a impedir que a Telefônica, que já possui participação indireta na TIM, adquira o controle total da Brasilcel, sócia majoritária da Vivo. 

O Cade informou que aquisição pode ser aprovada mediante ingresso de um novo sócio para a Vivo, com experiência no setor e sem participação em outra empresa de telefonia no Brasil em condições anteriores à operação. 

Ao comentar sobre a decisão do órgão durante encontro hoje em São Paulo, com a imprensa, o presidente da Telefônica Vivo, Antonio Carlos Valente, disse que "não tem muito o que fazer sobre a avaliação do Cade". 

"Temos confiança de que fizemos operação, respeitando o que está na lei brasileira. Esse é o nosso entendimento", afirmou Valente. Ele garante que aqui no Brasil o grupo espanhol não tem nenhuma aproximação com TIM.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar