Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VIVO ENFRENTA PROBLEMAS NA BAIXADA SANTISTA; PROCON-SP NOTIFICA OPERADORA

12/12/2013

Os clientes da Vivo na baixada santista enfrentaram nesta quarta-feira (11) problemas na rede de telefonia móvel, fixa e internet. A empresa afirma que a situação foi normalizada às 16h30, mas no início da noite alguns usuários ainda reclamavam na internet sobre a operadora.

A Fundação Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo notificou a empresa, junto à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, para que ela preste esclarecimentos sobre as falhas na área de DDD 13. 

Em nota, a Telefônica Vivo informou que os serviços na área de DDD 13 foram afetados a partir das 9h57 até 16h30. O problema teria sido causado pelo rompimento em cabos de fibra óptica, devido a obras na rodovia Padre Manoel da Nóbrega. "A companhia esclarece que todos os clientes afetados serão ressarcidos de acordo com a regulamentação vigente", diz o comunicado.

Outro rompimento, este na rodovia dos Tamoios, afetou a partir das 14h os serviços em Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião. Também de acordo com a Telefônica Vivo, os acessos nessas áreas foram normalizados às 16h30.

O comunicado do Procon-SP afirma: "A empresa terá que explicar os motivos das falhas, quais foram os serviços afetados, número de consumidores prejudicados e quais providências serão adotadas para a devida compensação dos usuários, independentemente da solicitação destes".

Se ficarem comprovadas irregularidades, continua, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

O usuário tem direito ao abatimento proporcional na conta a partir de 30 minutos de interrupção do serviço (um dia de interrupção equivale a um dia de desconto). Quando o problema atinge 10% de sua base de clientes, lembra o Procon-SP, a operadora deve fazer ampla divulgação sobre o ocorrido. 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar