Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DELL ANUNCIA NO BRASIL NOVAS DE SOLUÇÕES PARA DATA CENTER

12/12/2013

A Dell apresentou nesta quarta-feira (11/12) no Brasil sua nova linha de soluções para networking, voltada para data centers e de storage para atender demandas de Big Data. Alguns dos produtos foram lançados simultaneamente ao Dell World 2013, que estende até amanhã em Austin (Texas), nos Estados Unidos. Os equipamentos vêm com a proposta de ajudar clientes a acelerarem projetos de virtualização e migração para nuvem com redução de custos operacionais.

Na área de networking, a Dell anunciou no Brasil a família de switches S5000 e S6000. O primeiro já está disponível e o segundo está sendo lançado mundialmente esta semana no Dell World 2013. Ambos têm como público-alvo grandes data centers e chegarão o mercado local via importação.

Leandro Freitas, engenheiro especialista em networking da Dell Brasil, destaca que o switch S5000 foi desenhado para permitir convergência entre redes SAN e LAN. O equipamento é modular, vem com suporte Ethernet de 10Gbps de 40 portas. De acordo com o executivo, um de seus diferenciais da tecnologia é a simplificação de ambientes complexos por meio da convergência.

Já o S6000 tem como apelo o seu tamanho reduzido projetado para ambientes virtualizados que precisam aumentar a eficiência energética. Freitas oberva que uma das dificuldades atuais dos data centers é o seu cabeamento pelo aumento da quantidades de fios que passam por baixo do piso elevado, interligando servidores com os switches. 

Com a nova tecnologia, Freitas afirma ser possível armazenar até 40 servidores num mesmo rack juntamente com dois pares de switches, reduzindo o número de cabos de 168 para apenas 8. O S6000 também vem com um recurso de Fresh Air, que dispensa ambientes refrigerados. Segundo o executivo, o switch pode funcionar em locais com temperaturas normais, como 22 graus.

A novidade da Dell em storage é o equipamento PS 6210 da linha Equalogic, equipado com memória flash e alto desempenho em ambientes virtualizados com processamento intensivo de dados.  Segundo Celso Bonilha, gerente de storage da Dell Brasil, o novo produto vem para atender demandas dos projetos de Big Data, oferecendo o dobro da performance de processamento do modelo antecessor PS 6110.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar