Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BING MAPS PREVIEW É A RESPOSTA DA MICROSOFT AO GOOGLE EARTH

12/12/2013

A Microsoft lançou um verdadeiro rival para o Google Earth na semana passada, o aplicativo Bing Maps Preview para Windows 8.1.

O novo app, disponível na Windows Store, até mesmo possui o "zoom in" em um globo 3D - assinatura da abertura do Google Earth. A partir daí, os fãs dos mapas da Microsoft podem checar a paisagem ao nível da rua, rotas de um ponto a outro, ou simplesmente voar sobre a Terra virtual com terreno 3D, com montanhas aparecendo como normalmente apareceriam. Várias cidades do mundo também estão mapeadas em 3D.

Vários anos atrás, essa novidade teria, provavelmente, colocado a Microsoft a par com o Google - o que levaria a dezenas de histórias sobre como os dois rivais estavam envolvidos em uma corrida para mapear virtualmente a Terra. Hoje, no entanto, os novos mapas, enquanto visualmente impressionantes, provavelmente não passam de uma curiosidade.

Como você poderia esperar, você pode procurar por locais específicos, rotas entre dois pontos e utilizar o recurso para procurar pontos de interesse próximos. Finalmente, a Microsoft integrou o Maps com o Skype, então também há a funcionalidade clique-para-chamar.

A partir de agora, tanto o mapa padrão quanto os novos mapas existem na Windows Store; ambos oferecem vistas de mapas e satélite. Com a edição Preview, no entanto, os ícones para alternar entre 2D e 3D foram adicionados, juntamente com uma bússola e uma barra de pesquisa permanente no canto superior direito (infelizmente, essa barra de pesquisa pode ficar escondida por conta de notificações gerais do Windows, tais como e-mails recebidos).

Toque no ícone de visualização em 3D para ver algo - você pode achar que os controles para mover o ponto de vista de cima para baixo são muito pequenos (utilize Ctrl-Shift mais as setas do teclado em vez disso, ou use o gesto de deslizar com dois dedos em telas sensíveis ao toque). Tocar na barra de pesquisa permite ao usuário procurar um destino ou mapear uma rota, você também pode puxar uma lista de cidades que a Microsoft tem mapeadas em 3D. 

As versões anteriores do Maps usavam uma "vista aérea", as novas cidades são realmente mapeadas em 3D, e podem ser ampliadas ou reduzidas e rotacionadas. A maioria dos edifícios estão nítidos, apesar de árvores e arbustos com zoom-in aparecerem com aquele efeito "derretido".

Em geral, as cidades em 3D parecem ótimas, mas, infelizmente, a escolha da Microsoft quanto às cidades vai deixar você confuso. Várias cidades europeias (Valência, Espanha, Estrasburgo na França, e Florença na Itália, para citar algumas) receberam o tratamento 3D, mas praticamente todas as grandes capitais não. 

Nos Estados Unidos, a Microsoft deu o tratamento 3D para cidades como Des Moines, Champaign, Bismarck e, até mesmo inexplicavelmente, Fresno na Califórnia. Mas não há Nova Yorks, Bostons, ou Washingtons ainda.

O novo Bing Maps Preview também tem uma "vista da rua" similar ao que o Google oferece, que pode ser acessada deslizando por cima da parte inferior da tela. Quando você faz isso, você também pode revelar condições de tráfego local, que podem ser salvos para uma rápida verificação posterior, por exemplo, antes de ir do trabalho para casa. 

O último cenário provavelmente justifica a atualização - embora o Google Now e outros serviços específicos para Android também irão avisá-lo sobre atualizações de tráfego para traçar seu trajeto.

Para saber mais, confira o vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar