Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LINKEDIN DIVULGA AS 10 QUALIDADES MAIS CITADAS PELOS USUÁRIOS EM SEUS PERFIS

12/12/2013

Num post publicado hoje em seu blog oficial, a rede social corporativa LinkedIn lançou, pela quarta vez, a lista das dez palavras mais usadas pelos seus membros em 2013 na hora de descrever seus atributos profissionais. Atualmente, com 259 milhões de membros, o site é ponto de convergência de profissionais, empresas e head hunters na hora de oferecer ou buscar posições de emprego.

Segundo o post, o levantamento utilizou apenas perfis escritos em inglês escritos por pessoas de todos os países do mundo, incluindo o Brasil. O adjetivo número um na lista é ´Responsible´ (responsável), usado mais do que o dobro das vezes que o segundo colocado, ´Strategic´ (estratégico). Em terceiro lugar no ranking ficou ´Creative´ (criativo).

A rede social também fez uma análise específica nos perfis de 14 países (incluindo o Brasil) para ver se o ranking geral era compatível com o ranking regional e descobriu que na maioria dos países as mesmas três principais palavras se repetiram na mesma ordem. Os três atributos mais citados pelos brasileiros foram ´responsible´, ´strategic´ e ´multinational´ (sendo que o Brasil foi o único dos 14 a usar multinational)

A autora do post, Christine Hoi, explica que as buzzwords variam bastante de ano para ano e que apenas quatro ( ‘creative’, ‘responsible’, ‘effective’ e ‘analytical’), das dez palavras mais usadas em 2012 se repetiram em 2013, não necessariamente na mesma posição do ranking. Algumas palavras importantes do ano passado nem voltaram à lista global em 2013. São elas: ‘experimental’, ‘motivated’, ‘multinational’ e ‘specialized’. A palavra ‘patient’ (paciente) ficou em quinto lugar no mundo, mas só aparece nos dez mais dos Estados Unidos. Como os EUA respondem por 50% do total de perfis em inglês, forçosamente a palavra entrou para o ranking global.

Veja abaixo o infográfico completo com os resultados

Top 10 Overused LinkedIn Profile Buzzwords of 2013 from LinkedIn
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar