Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONCURSO DA MOZILLA PARA CRIADORES DE GAMES DÁ ATÉ US$ 5 MIL EM DINHEIRO

10/12/2013

A Fundação Mozilla, em parceria com a empresa de tecnologia sueca que oferece plataformas para desenvolvimento de gráficos Goo Technologies, abriu nessa segunda-feira (9) as inscrições para desenvolvedores de games, o Game Creator Challange. 

Os usuários interessados podem se cadastrar pelo site até dia 14 de janeiro em três diferentes categorias: “Melhor cena amadora interativa de game”,  “Melhor game para desktop” e “Melhor jogo mobile”.

Os prêmios mil dólares e 5 anos de acesso ao Goo Creat Pro para a primeira categoria; uma viagem para duas pessoas à Conferência GDC em São Francisco (Estados Unidos), que acontece de 17 a 21 de março de 2014 ou ao GamesCom em Colônia (Alemanha), que acontece de 13 a 17 de agosto ou 5 mil dólares em dinheiro, a critério do vencedor da segunda e terceira categorias, além de 5 anos de acesso ao Goo Create Pro e um post como convidado no blog de aplicativos da Mozilla.

Para criar seus jogos, os competidores terão que usar a plataforma Goo que inclui o Goo Engine, um engine de jogos 3D em JavaScript inteiramente construído em WebGL/HTML5; e o Goo Create, uma ferramenta de edição visual que roda em cima do engine. Os usuários têm ainda à sua disposição um tutorial em vídeo sobre como criar uma cena interativa no Goo Create.

Os vencedores serão escolhidos por um time de juízes composto pela Rovio, criadora do Angry Birds; pelo CTO da Mozilla, Brendan Eich; pelo inventor do JavaScript e Vlad Vukicevic, Diretor de Engenharia e inventor do WebGL) e pela Goo Technologies (Rikard Herlitz, CTO). O resultado sai no dia 17 de janeiro.

Categorias

O prêmio para melhor cena amadora interativa de game é voltado para aqueles com pouca ou nenhuma experiência anterior na criação de jogos. A ideia é construir uma cena de jogo interativo no Goo Create utilizando primitivas gráficas (formas simples em 3D como cubos e esferas, que podem ser manipuladas e combinadas em conjunto, para criar personagens ou outros objetos em uma cena). Há uma demonstração do Jetpack Santa feita inteiramente no Goo Create. 

Os critérios avaliados serão a criatividade do desenvolvedor, em termos de iluminação, áudio, criação de paisagem e originalidade do personagem. 

O prêmio para melhor o jogo para desktop tem foco em programadores criativos. Os competidores irão criar um nível imersivo de jogo para o navegador do desktop usando o Goo Create combinado à API em JavaScript do Goo Engine. Os critérios avaliados serão a originalidade em design visual, áudio, interação, domínio técnico em tecnologias de Web aberta e a capacidade de manter o jogador entretido.

O prêmio para melhor jogo mobile é focado em codificadores. O objetivo é criar um nível imersivo de jogo para a Web móvel utilizando o Goo Create combinado à API em JavaScript do Goo Engine. Será concedido um crédito extra para jogos multi-plataforma que também rodam no desktop. Critérios avaliados: originalidade em design visual, áudio e interação, bem como domínio técnico em tecnologias de Web aberta e capacidade de manter o jogador entretido.

O Firefox para Android 26 será usado para julgar as inscrições, rodando em hardware semelhante a um Nexus 4. Pontos de bônus serão concedidos se o jogo também for compatível ao Firefox OS.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar