Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WIKIPEDIA ACUSA EMPRESA TEXANA DE FORJAR CENTENAS DE ARTIGOS

10/12/2013

A Wikimedia Foundation está ameaçando processar uma firma no Texas que teria supostamente manipulado centenas de entradas na Wikipedia. A firma de relações públicas Wiki-PR oferecia artigos favoráveis a seus clientes em troca de remuneração.

Segundo a acusação, a empresa texana possuiria cerca de 300 contas falsas na Wikipedia e as estaria usando para comprometer o princípio de neutralidade e objetividade proposta pela Wikimedia Foundation. E mais: a Wiki-PR também estaria empregando seus funcionários para criar múltiplas contas em outras comunidades online para influenciar opiniões.

A Wikimedia Foundation enviou uma carta para a Wiki-PR exigindo que a empresa de relações públicas encerre suas atividades na enciclopédia online ou irá tomar ações legais pelas violações dos termos de serviço. “Ao buscar obter benefício comercial da marca Wikipedia, empresas de publicidade estão tentando lucrar com o esforço e tempo substanciais investidos pela comunidade de voluntários da Wikipedia”, declarou a fundação sem fins lucrativos.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar