Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK ESTÁ TESTANDO BOTÃO ´SYMPATHIZE´, QUE PODE SUBSTITUIR ´LIKE´ EM POSTS TRISTES

10/12/2013

O botão "like" (ou curtir) do Facebook traz um dilema quando se trata de postagens tristes. Por exemplo: quando o parente de um amigo morre, ou alguém posta sobre o término de um relacionamento, apertar "curtir" pode ser considerado uma atitude insensível. Para resolver esse problema do século XXI, a equipe do Facebook está testando o botão "sympathize" (simpatizar), que substituiria o "like" em posts mais tristes.


Para definir se um post receberia a opção de "simpatizar" no lugar de "curtir", o usuário selecionaria uma emoção negativa como "triste" ou "para baixo" na nova lista de emoções do Facebook. A ideia do botão "sympathize" foi testada por um engenheiro durante uma "hackathon" da companhia. Claro que isso significa que a novidade pode demorar a aparecer, se é que um dia isso acontecerá.

Mas outro engenheiro do Facebook, chamado Dan Muriello, disse que o projeto do botão "simpatizar" foi bem recebida pelos outros membros da equipe. "Claro que muitas pessoas ficaram – e ainda estão – muito empolgadas com a ideia", diz Muriello. "Mas nós decidimos que não é a hora exata de lançar este produto. Ainda", completa, deixando no ar a possibilidade do projeto chegar no futuro.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar