Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MOTOROLA AVANÇA NA PRODUÇÃO DE SMARTPHONES MONTÁVEIS

10/12/2013

Segundo a Motorola, os celulares personalizáveis estão cada vez mais perto da realidade. Em outubro, a companhia anunciou que estava trabalhando no conceito, mas a produção evoluiu rapidamente e o CEO, Dennis Woodside, declarou esta semana que um protótipo está “bem próximo" de ser revelado.

“Nós queremos fazer pelo hardware o que o Android fez pelo software: criar um sistema vibrante para desenvolvedores terceirizados, diminuindo as barreiras de entrada, aumentando o ritmo de inovação e reduzir substancialmente o tempo de desenvolvimento”, explica a empresa em seu blog.

Há mais de um ano a Motorola trabalha no projeto batizado de Ara. Recentemente, a companhia afirmou ter iniciado conversas para uma possível parceria com Dave Hakkens, autor do conceito de Phoneblocks, que chamou a atenção na internet este ano.

“Se tivermos as interfaces e os protocolos que permitem ao alto-falante se comunicar diretamente com a CPU do aparelho, então será possível criar um smartphone personalizável. Entretanto, a indústria ainda não criou padrões para isso. Mas se você tem o esqueleto e define essas interfaces, se torna possível usar um componente externo", diz Woodside.

A empresa promete novidades sobre o projeto para os próximos meses.



 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar