Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ALERTA: APLICATIVO ´LULUTUBBY´ PODE ROUBAR SENHAS DE FACEBOOK

06/12/2013

 
 

Após as infidáveis polêmicas sobre os aplicativos Lulu e Tubby, que permitem a mulheres e homens avaliarem seus parceiros, surgiu nesta quinta-feira o "LuluTubby" com a promessa de fundir de forma sutil os dois serviços: “sem palavrões ou hashtags malvadas”, descreve a página do app.

No entanto, pode se tratar de um golpe. Testamos o serviço aqui no Olhar Digital e constatamos a alteração da senha e do email cadastrados no Facebook ao logar no software pela rede social. Para recuperar os dados de acesso, foi necessário apagar o endereço de email adicional gerado automaticamente e redefinir a senha. 

No Google Play, onde o app está disponível, há mais de 300 avaliações negativas sobre o aplicativo, a maioria denunciando sua falsidade. 

Dicas 

Situações como essa, infelizmente, estão cada vez mais comuns. Recentemente, um teste feito pela HP Fortify, revelou que 90% dos aplicativos têm falhas de segurança. Por isso, é muito importante tomar cuidado com os apps que você baixa. A Symantec separou algumas dicas de segurança ao fazer download de aplicativos, veja:

  • Verifique a sua procedência do aplicativo antes de realizar o download;
  • Atenção para a quantidade de requisições pedidas pelo App antes de baixa-lo;
  • Desconfie de mensagens de texto de pessoas desconhecidas ou promoções de lojas;
  • Realize transações financeiras a partir de aplicativo original do seu banco e em uma conexão Wi-Fi doméstica e protegida.
  • Sempre instale em seus equipamentos conectados à Internet – sejam eles desktops, smarphones ou tablets – soluções de segurança originais e atualizadas.
ATUALIZAÇÃO

A empresa GrupoSix, responsável pelo aplicativo, procurou o Olhar Digital para defender a veracidade da plataforma -- que ainda não está em sua versão oficial -- e garantir que ela está livre de fraudes. Em nota, atribui a falha identificada no teste a um possível problema de autenticação no Facebook.


 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar