Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNDADOR DO ANDROID LIDERA NOVO PROJETO DE ROBÓTICA NO GOOGLE

05/12/2013

Há alguns meses, Andy Rubin, fundador do Android, se desligou do desenvolvimento do sistema. Os rumores apontavam que ele perseguiria sua paixão: os robôs. Era tudo verdade. O New York Times revelou que o Google comprou sete novas empresas especializadas em robóticas para tocar um novo projeto na área, e Rubin ficará no comando.

Ele mesmo relevou estas informações em entrevista à publicação, embora não entrasse em detalhes sobre os planos do Google para os robôs. Ele afirma que o grupo não está ligado ao Google X, laboratório onde são desenvolvidos os projetos "malucos" da empresa, como os balões de internet, carros que se dirigem sozinhos e, até mesmo, o Google Glass.

Rubin afirma que existe a possibilidade de que o projeto acabe se tornando uma empresa separada no conglomerado, e não apenas uma divisão. Ele também confirma que a intenção é procurar uma "moonshot", um grande projeto ambicioso, assim como o Google X costuma fazer.

Ainda não é claro o que exatamente sairá do projeto. As empresas adquiridas pelo Google eram especializadas na produção de robôs humanoides e braços robóticos, o que dá a entender que os planos são de criar mecanismos capazes de se mover e pegar objetos como pessoas normais. Fontes ligadas ao assunto dizem que a proposta é que eles sejam utilizados em fábricas, e não pelo consumidor final, seguindo uma tendência da empresa de apoiar a fabricação de produtos em território americano, e não na China.

Rubin iniciou sua carreira como engenheiro robótico na Carl Zeiss e chegou a trabalhar na Apple, onde se envolveu na produção de computadores. A robótica, no entanto, nunca deixou de ser sua paixão, o que explica o nome "Android", para o sistema operacional. Seus colegas na Apple o chamavam assim, dada sua paixão pelos robôs.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar