Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS ANUNCIAM DESBLOQUEIO PARA O PLAYSTATION 4

04/12/2013

Foram necessários mais de três anos desde o lançamento do PlayStation 3 pela Sony até que fosse feito o anúncio do primeiro "desbloqueio" (não oficial, é claro) do console para permitir a execução de software não assinado pela Sony, o popular "homebrew" e, eventualmente, de jogos piratas.

No caso do PlayStation 4, no entanto, o mesmo expediente não levou mais do que duas semanas para acontecer. O hack circula pela internet há cerca de três dias, e explora uma falha de segurança conhecida como "Buffer Overflow" no sistema operacional do console, batizado de Orbis OS e baseado no FreeBSD 9.0, um sistema operacional Open Source para PCs.

O patch que destrava o console, que teria sido desenvolvido por um hacker conhecido como x­s4nd3r, é instalado a partir de um pendrive, como se fosse uma atualização do console, e o processo todo não demora mais do que alguns minutos.

Não é preciso dizer que a Sony tem meios de detectar consoles modificados e, como faz com o PlayStation 3, pode bani­-los da rede online PSN, que tem um impacto muito maior sobre os consoles da nova geração e consequentemente sobre a experiência dos gamers.

A Sony certamente já estuda o funcionamento e medidas contra o hack, que deve deixar de funcionar em futuras atualizações do sistema do console. É o começo de um novo jogo de gato e rato, que promete se estender por vários anos.
 
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar