Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL COMPRA HACKER LEAGUE, VISANDO MELHORAR SEU SUPORTE DE SOFTWARES

04/12/2013

Segundo informações do portal de notícias TechCrunch, a Intel adquiriu nesta terça-feira a Hacker League, uma organizadora de hackthons. A empresa trabalhará em conjunto com a Mashery, também da Intel, para potencializar e oferecer mais suporte para os desenvolvedores da companhia. A Hacker League esteve por trás de 460 eventos em todo o mundo desde outubro de 2011, tendo uma base de dados de 6 mil hacks.

 

Os números da transação ainda não foram confirmados, mas o valor total deve ser menor que os US$ 180 milhões que a Intel pagou pela Mashery. As duas empresas, aliás, possuem uma relação amistosa: "Nós temos muito respeito pela Mashery. Esse é o melhor lugar possível para a Hacker League ir. Eu estou realmente animado com a ideia da Mashery nos levar a lugares que nós conseguíamos", disse um dos fundadores da Hacker League, Mike Swift.

As hackathons são eventos nos quais vários programadores e especialistas da área de softwares se reúnem para trabalhar de forma intensiva em projetos de software. Elas servem tanto para encontrar falhas no sistema como também para ajudar a construir e consertar eles. Para o fundador da Mashery, Oren Michels, a compra foi feita para garantir maiores possibilidades para seus desenvolvedores. A Mashery está envolvida em 80 hackthons todo ano, e pertence à Intel desde abril deste ano.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar