Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT UNIFICARÁ TODOS OS SOS EM 2015 COM O WINDOWS ´THRESHOLD´

04/12/2013

Previsto para 2015, a próxima geração do Windows (conhecido pelo codinome “Threshold”) terá como grande missão, a unificação das diversas variantes do sistema operacional da Microsoft, como é o caso dos dispositivos ultraportáteis, desktop e Xbox One.  

Tais informações foram obtidas pelo ZDNet, a partir de um suposto memorando interno enviado pelo vice presidente executivo de sistemas opercionais da Microsoft, Terry Myerson, onde menciona o codinome "Threshold", e detalha os planos para um sistema operacional unificado.

Na realidade, a companhia já vem trabalhando neste sentido (o da integração) há algum tempo. O primeiro fruto desta nova filosofia pode ser percebida olhando o Windows 8 e o Windows Phone 8, ainda que o real significado de unificação não tenha sido atingido por completo.

Com o “Threshold”, a Microsoft quer que todos os dispositivos na plataformas Windows tenham o mesmo conjunto de "atividades de alto valor", que incluem tomada de decisão e realização multitarefa, gestão de TI e “divertimento sério".

Outra medida que acontecerá com a chegada do novo sistema operacional, será a unificação das lojas de aplicativos em um único ambiente.

O “Threshold” parece ser o primeiro e grande “fruto” da "One Microsoft", iniciativa revelada em julho por Steve Ballmer onde a companhia está passando por um amplo processo de reorganização de suas unidades de negócios com o objetivo de focar em dispositivos e serviços. Este movimento uniu pela primeira vez todas as divisões de sistemas operacionais, permitindo assim colaborar e trabalhar em conjunto em novas ideias.

Com o futuro sistema operacional, será possível, em tese, que um usuário Windows consiga acessar/compartilhar qualquer informação entre os mais diversos dispositivos.
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar