Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE CULTURAL INSTITUTE LEVA QUATRO MUSEUS BRASILEIROS PARA A INTERNET

04/12/2013

A partir de hoje, quatros museus brasileiros terão seus itens expostos na internet através do Google Street View. Com um total de 749 peças, o Instituto Inhotim, a Fundação Iberê Camargo, o Instituto Moreira Salles e o Museu da Imagem e Som de São Paulo irão expor seus itens online. A iniciativa é do Google Cultural Institute, que já disponibiliza a visita virtual ao Museu do Futebol, além das galerias do MAM (Museu da Arte Moderna), do Museu da Língua Portuguesa e da Pinacoteca de São Paulo.

O anúncio foi feito em evento realizado hoje em São Paulo, que contou com Dan Stulbach representando o direto global do Cultural Institute, Victor Ribeiro e o presidente da Google Brasil, Fábio Coelho. Além dos itens citados acima, existem ainda três fotos em alta resolução que retratam a sociedade brasileira no início do século XX. Elas usam uma tecnologia chamada pela Google de "gigapixel", por manter a qualidade mesmo com o zoom. 

O Google Cultura Institute é uma startup com criação em 2011, que busca levar a cultura às pessoas através da tecnologia, atuando em 50 países. As imagens dos itens e dos museus foram capturados com um equipamento fotográfico da Google que pesa 24kg e precisa ficar pendurado nas costas, como uma mochila. "Isso é só o começo. Tem muito mais vindo aí", disse Fábio Coelho sobre os planos para 2014. 
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar