Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY ANUNCIA TER VENDIDO 2,1 MILHÕES DE PS4 EM MENOS DE TRÊS SEMANAS

04/12/2013

A Sony começou a nova guerra dos consoles de videogame em boa forma, anunciando que seu PlayStation 4, lançado em 15 de novembro, já vendeu 2,1 milhões de unidades ao redor do mundo. O anúncio foi feito por Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment no blog da empresa.

O equipamento agora está disponível em 32 paises ao redor do mundo, incluindo localidades na Europa e América Latina. O PS4 já é considerado o console de maior venda no Reino Unido até hoje, tendo vendido 250 mil unidades nas primeiras 24 horas do seu lançamento, 100 mil unidades a mais que seu concorrente, o Xbox One, que teria vendido 150 mil unidades no mesmo período de 24 horas

No lançamento oficial nos Estados Unidos, o PS4 vendeu 1 milhão de unidades em 24 horas. O mesmo desempenho teve o Xbox One nos EUA, quando foi lançado uma semana depois do concorrente. Mesmo sem os números mundiais da Microsoft, os analistas acreditam que, pelo andamento das vendas, o equipamento da Sony deverá ganhar a briga.

A Sony divulgou que vendeu 700 mil PS4 na Europa, Austrália e Nova Zelândia desde 29 de novembro, data do lançamento nessas regiões. No post, House declara que este será "um ano histórico para os gamers" e agradece aos consumidores pelo apoio.

Os novos consoles de videogame deverão aquecer o Natal do varejo. Algumas lojas já declararam que, se não correrem, os consumidores correm o risco de ficar sem brinquedo no final do ano. A Amazon, por exemplo, já avisou que quem não fez a reserva do PS4 antes de 13 de novembro poderá ficar sem receber o equipamento no Natal.

No Brasil o equipamento começou a ser vendido também no dia 29, mas ao preço de 4 mil reais, contra os 399 dólares cobrados nos Estados Unidos e Canadá.

 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar