Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX VEM ENFRENTANDO DIFICULDADE EM FAZER STREAMING EM QUALIDADE FULLHD

29/11/2013

Muitos usuários estão relatando oscilações na qualidade da imagem do NetFlix, especialmente em séries próprias como "Orange is the New Black". O que vem acontecendo é que o serviço de vídeos por streaming não tem conseguido manter a qualidade "Super HD" (forma como chamam o FullHD por lá) e então simplesmente derruba a qualidade da imagem para manter o vídeo fluindo.

A causa desta instabilidade é óbvia: a grande quantidade de pessoas assistindo programas (ou inclusive os mesmos programas) em determinados horários. O site Digital Trends fez uma série de testes, em diferentes horários e dispositivos, e conclui que a qualidade da imagem está diretamente ligada com a hora em que o conteúdo é visto.

Os testes foram feitos às 16h30, às 21h30 e às 6h00, e o resultado foi claro: durante a tarde ou de manhã cedo, não há dificuldade alguma em carregar o vídeo, algo que leva em torno de 15 segundo para iniciar, e também alcançar o FullHD. À noite, porém, a coisa complicou: a resolução 1080p nunca chegou a ser executada, e alguns shows chegaram a ser exibidos em 480p por longos períodos. A equipe do Digital Trends forçou a execução em 720p, e o resultado também não empolgou: foi preciso 4 minutos para que o vídeo começasse a ser exibido.

Ignorando toda a obviedade sobre como é difícil manter um serviço de vídeos em alta qualidade via internet, estes resultados trazem outra questão. O NetFlix vem começando a "falar" em 4K, inclusive preparando suas futuras produções no Ultra HD. Estas dificuldades podem ser um "banho de água fria" nas intenções do serviço de acelerar a implementação desta resolução.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar