Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DESARTICULAÇÃO DIGITAL É RISCO PARA AS CORPORAÇÕES

29/11/2013

As organizações globais enfrentam o risco de desarticulação digital, uma vez que os funcionários exigem novas e melhores maneiras de colaboração e comunicação, enquanto os executivos de TI precisam improvisar para atendê-los com tecnologias obsoletas, revela pesquisa encomendada pela BT e pela Cisco.

Uma flexibilização cada vez maior do trabalho aumentando a demanda por melhores ferramentas de colaboração, a ascensão da cultura do vídeo em organizações globais e a pressão sobre os departamentos de TI para que permitam aos funcionários o uso dos próprios dispositivos (BYOD), faz com que os executivos de TI busquem serviços em nuvem como solução para os seus orçamentos apertados e obsoletos sistemas legados, operando no limite de sua capacidade para atender a essas tendências.

Em uma pesquisa com 500 decisores da área de TI no Reino Unido e Europa continental, três quartos, cerca de 78%, dos entrevistados disseram que os funcionários não entendem como é difícil para os departamentos de TI atender as expectativas. Apenas um em cada três entrevistados considerava a plataforma de comunicação adequada para acompanhar as mudanças dos negócios. Metade dos entrevistados, 52%, afirmou que a central de comutação telefônica (PABX) está obsoleta, e 40% deles afirmaram que o sistema de telefone Centrex precisa ser substituído.

A nuvem é cada vez mais vista como uma solução para o problema, com cerca de dois terços, cerca de 63% de gerentes de TI afirmando que ela se tornará a maneira predominante para entrega de serviços de voz e comunicação no futuro. De fato, 85% desses gerentes pretendem implantar serviços de colaboração na nuvem para atender a demanda que têm em as empresas.
 
 
 
Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar