Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO SISTEMA DE COMENTÁRIOS DO YOUTUBE AUMENTA VOLUME DE SPAM NO SITE

28/11/2013

Chame isso de "trabalho em progresso". O YouTube liberou há algumas semanas uma atualização para o site que, teoricamente, acabaria com o fluxo de spam em comentários. Mas o tiro saiu pela culatra e o site agora está tentando acabar com o crescente fluxo de comentários ruins.

No início deste mês, a página de vídeos de propriedade do Google reformulou seu sistema de comentários para deixar no topo da lista as postagens de melhor qualidade e de determinadas pessoas, enquanto "empurra" para baixo as mensagens menos importantes ou spam. 

Como parte dessas mudanças, os usuários foram obrigados a se inscrever no Google+, caso ainda não tivessem se cadastrado, e comentar usando essa conta.

Enquanto o sistema realmente corrigiu problemas anteriores relacionados ao spam, ele também introduziu novas oportunidades de abuso, disse a empresa em um post no blog publicado na segunda-feira (25).

Depois da reformulação, o site recebeu uma grande quantidade de feedback de criadores de conteúdo citando um aumento no spam de comentários, de acordo com a empresa. 

O YouTube não disse exatamente quão foi o aumento do spam, e um porta-voz da companhia se recusou a comentar sobre o assunto.

Para reduzir spam, o YouTube tem feito uma série de atualizações do site. As correções incluem melhora no reconhecimento de links ruins e tentativas de fraude de perfis, e mudança na forma como comentários longos são exibidos, disse YouTube. 

O site também está implementando a sua detecção de arte em ASCII, técnica de design gráfico conhecida por produzir imagens em comentário feitos a partir de caracteres de texto.

Até o momento, as correções podem estar funcionando. Uma rápida olhada em alguns dos vídeos mais populares da terça-feira mostrava que bons comentários estavam na posição dos principais - embora alguns deles fossem inúteis.

De acordo com a empresa, novos recursos estão por vir para ajudar na "limpeza". Há também melhorias a caminho para ajudar os criadores a gerenciar melhor seus comentários, bem como melhorias para ranking e moderação de comentários em estilo antigo, disse a empresa.

O YouTube ainda pode ter problemas para corrigir pelo caminho. Alguns usuários ficaram chateados com as mudanças que os forçaram a usar o Google+, a julgar por uma petição no site Change.org. 

Mas os problemas podem ser ainda maiores do que isso. "Desde que o Google assumiu YouTube, o site já não é mais o mesmo", diz a petição.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar