Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK MESSENGER PERDE A LIDERANÇA E WHATSAPP É LÍDER DO MERCADO DE MENSAGENS INSTANTÂNTEAS

28/11/2013

Uma pesquisa chamada "Guerra do Messenger - Como o Facebook perdeu a liderança", realizada pela empresa de pesquisa "OnDevice", divulgou no início dessa semana que o WhatsApp é o novo líder o mercado de mensagens instantâneas. O aplicativo está presente em 72% dos smartphones brasileiros, enquanto o Facebook Messenger conseguiu apenas 49%. A pesquisa foi feita com aparelhos Android e iOS do Brasil, África do Sul, EUA, Indonésia e China.

Dos países citados, o Facebook Messenger lidera apenas nos Estados Unidos. A diferença entre os aplicativos em solo norte-americano é de 46% para o Messenger e 35% para o WhatsApp. Na Indonésia e na África do Sul, o WhatsApp também é líder. Já na China - onde o uso do Facebook é proibido - o aplicativo mais usado é o WeChat, com 93%. No Brasil, o Skype aparece em terceiro lugar, com a instalação do aplicativo em 30% dos dispositivos.

Ainda em território brasileiro, 88% dos brasileiros disseram que usam aplicativos de mensagem instantânea todos os dias. Sendo que 67% responderam que recebem ou enviam mensagens mais de dez vezes por dia. O Facebook Messenger passou recentemente por várias otimizações de desempenho e interface para tentar recuperar o interesse dos usuários, mas muitos deles disseram que encontraram o que procuram nele, de forma melhor, em outros aplicativos. 

Como um único aparelho pode possuir mais de um aplicativo, os números são sobrepostos. No Brasil, a média de aplicativos de mensagem instantânea por dispositivo móvel é de 2,6. Sendo que na África do Sul e Indonésia essa média chega a 4,1 e 4,2 respectivamente. Mas se os brasileiros tivesse que escolher apenas um para ficar no seu aparelho, o WhatsApp seria o escolhido. Pelo menos segundo a pesquisa da Qualcomm divulgada no começo do mês que vai de acordo com a pesquisa da "OnDevice".
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar