Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE DARÁ AULA A PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SP

28/11/2013

O Governo do Estado de São Paulo firmou parceria com o Google para o fornecimento de aulas aos professores da rede pública de ensino. A companhia ensinará os docentes a ministrarem aulas e exercícios pelo Hangouts, ferramenta de videochamadas, além de usar outros serviços, como Gmail e o Drive.

A duração exata do curso não foi definida, mas se iniciará no primeiro dia letivo de 2014. Os professores terão aulas e discussões à distância também pelo Hangouts. A Secretaria da Educação diz que a ideia não é que os professores substituam aulas e exercícios presenciais, mas sim utilizem as ferramentas para complementar o ensino.

O treino englobará todos os professores das mais de 5 mil escolas públicas do Estado de São Paulo e será feito por meio da Efap (Escola de Formação e a Aperfeiçoamento dos Professores). O Google e seus funcionários supervisionarão tudo.

No final de outubro, o governo paulista também anunciou uma parceria com a Microsoft para prover o pacote Office gratuitamente aos alunos da rede estadual.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar