Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT EXPLICA A AUSÊNCIA DE UM HALO NO LANÇAMENTO DO XBOX ONE

27/11/2013

Uma das principais franquias exclusivas do Xbox, Halo, não esteve entre os títulos de lançamento do Xbox One, console que chegou às lojas no último dia 22. A Microsoft demorou, mas explicou essa ausência. Segundo Phil Spencer, vice presidente da empresa, o lançamento de Halo 4, no ano passado, fez com que ficasse inviável ter um título da série no lançamento do Xbox One. 

"Alguns anos atrás, nós discutimos: ´devemos fazer um Halo para o lançamento [do novo console] e não fazer Halo 4?´", disse Spencer. "Mas eu estava comprometido em conseguir terminar Halo 4 no ano passado", completa.

Ele diz que, para criar um Halo para o Xbox One, a equipe teria que ter começado a desenvolver o game em 2010. "Se a gente quisesse ter um jogo da série Halo no lançamento, um verdadeiro Halo, do tamanho de um Halo 4 ou 5, seria necessário começá-lo 2 ou 3 anos atrás", fala.

Spencer conta que a equipe discutiu isso internamente, e concluiu que seria melhor que o game saísse no Xbox 360. De acordo com ele, isso seria  para os fãs – que ainda estavam no Xbox 360 – e para o 343 Studios – que, pela primeira vez, desenvolvia um jogo da série, substituindo a Bungie Studios.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar