Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS PERDER MARCA SKYDRIVE, MICROSOFT TESTA NOMES PARA O SERVIÇO

26/11/2013

A Microsoft já estaria testando novos nomes alternativos ao seu serviço de armazenamento de dados em nuvem, que em breve não poderá mais se chamar SkyDrive. Alguns dos supostos nomes em teste são NewDrive, BingDrive e FetchDrive.

Foi apontado pelo blogueiro Paul Thurrot que o nome seria de fato NewDrive, o que também foi indicado pelo site LiveSide, já que a URL www.newdrive.com apontava para o SkyDrive. O link já não funciona mais.

Entretanto, é provável que se trate de um nome temporário ou um codinome interno, como a Microsoft já fez anteriormente. Antes de lançar o Outlook.com, o serviço de e-mails era chamado de Newmail.

Para quem não lembra a Microsoft deve aposentar o nome SkyDrive porque justiça britânica decidiu que a marca infringe os direitos da British Sky Broadcasting Group (BSkyB) e a companhia decidiu não apelar contra a decisão. O acordo prevê que a empresa continuaria a usar o nome por um período não espeficado, mas limitado, para realizar uma transição ordenada para uma nova marca.

Não é a primeira vez que a gigante de Redmond precisa alterar o nome de algum de seus recursos por questões jurídicas. A interface Metro do Windows 8 até hoje conhecida assim pelo público, mas oficialmente é chamada apenas de Modern UI. Isso porque a empresa alemã Metro AG ameaçou um processo por causa da marca.

A reclamação da BSkyB é relativa aos serviços que oferece no Reino Unido. Por lá, a companhia comanda vários canais de TV, como o Sky One, Sky Sports e Sky Movies. 

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar