Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANTES DO BLACK FRIDAY, PROCON AUMENTA ´LISTA NEGRA´ DO COMÉRCIO ELETRÔNICO

26/11/2013

O Procon-SP acrescentou mais três sites em sua "lista negra" de sites de comércio eletrônico: Baratoajato.com.br, Myamivendas.com e Miamicelular.com. Com isso, sobem para 325 as páginas não recomendadas pelo órgão de defesa do consumidor.

O órgão diz ter recebido reclamações sobre esses sites, que foram notificados e não responderam ou não foram encontrados. Assim, foi impossível "qualquer tentativa de intermediação entre as partes", explicou o Procon-SP em seu blog.

Entre as principais queixas estão a não entrega dos produtos adquiridos. "Esses fornecedores não são localizados [...]no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil. Por isso, antes de comprar, o consumidor deve buscar mais informações a respeito do fornecedor para não cair em armadilhas".

O Procon-SP orienta os consumidores a procurar no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail); a optar por fornecedores recomendados por conhecidos; a desconfiar de ofertas vantajosas demais; a não comprar em lojas que só aceitem boleto bancário e/ou depósito em conta; a imprimir todos os documentos referentes à transação (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).

Além disso, o usuário deve instalar programas de segurança em seu computador, mantê-los atualizados e nunca realizar transações online em computadores públicos.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar