Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POKÉMON X/Y FOI O GAME QUE VENDEU MAIS RÁPIDO NO 3DS

25/11/2013

Pokémon continua um fenômeno. E os mais recentes números da Nintendo estão aí para provar: a mais nova geração da franquia, “Pokémon X/Y”, que analisamos aqui no Adrenaline, foi o título para 3DS que vendeu mais rápido na história do portátil. E a companhia acaba de divulgar um infográfico com alguns dados bem interessantes. 

O game atingiu a marca de 1 milhão de unidades vendidas em apenas um dia, enquanto “New Super Mario Bros. 2” levou nada menos que 16 semanas. “Mario Kart 7”, o segundo game que vendeu mais rápido, levou quatro semanas para chegar ao mesmo número. Apenas no primeiro final de semana, o jogo chegou às 4 milhões de cópias comercializadas.

Além disso, o lançamento do novo game dos monstrinhos de bolso alavancou as vendas do 3DS. Segundo a Nintendo, as vendas do portátil subiram 135% nas quatro semanas que sucederam a chegada da novidade. 

Os dados ainda mostram que um a cada cinco donos de 3DS adquiriram o jogo e que o feedback nas redes sociais é grande: só nos últimos 30 dias, a gigante japonesa contabilizou mais de 2 milhões de tweets sobre Pokémon X/Y. A versão digital do game também foi a que vendeu mais rápido na história da Nintendo eShop.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar