Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT TERIA INTERESSE NA COMPRA DE WINAMP E SHOUTCAST

22/11/2013

O anúncio da descontinuação do Winamp  gerou alguma comoção entre os saudosistas e muitos que aindam usam o software. Entretanto, ainda há uma esperança que, atualmente, reside nas mãos da Microsoft. A empresa que desenvolve o Windows estaria em negociação com a AOL para aquisição do software de reprodução de mídia.

A Microsoft estaria interessada também na compra do Shoutcast, o serviço de streaming que também foi criado pela Nullsoft, que também deveria ser encerrado na próxima semana. A informação é do TechCrunch, site de tecnologia americano pertencente à AOL, que diz ter entrado em contato com fontes ligadas ao assunto.

Oficialmente, no entanto, a AOL não comenta sobre o assunto e a Microsoft também ainda não se manifestou. O acordo também ainda não estaria fechado, e as duas empresas ainda estariam negociando o valor a ser pago pela transação.

Para a AOL, certamente será um negócio interessante, já que é a oportunidade de lucrar com um serviço que nunca soube para onde levar e estava para ser fechado. Já pensando no lado da Microsoft, o rumor é estranho, já que a empresa tem apostado no Xbox Music para unir todos os serviços de música de suas plataformas e é estranho pensar em como o Winamp poderia acrescentar a estes serviços. Já o Shoutcast pode ser uma excelente fonte de rádios online.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar