Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ANUNCIA ´THUNDERBOLT READY´ PARA IMPLEMENTAR CONEXÃO THUNDERBOLT

21/11/2013

A Intel anunciou um novo programa para acelerar a implementação da tecnologia Thunderbolt nos computadores atuais. A inciativa chamada "Thunderbolt ready" pretende oferecer a possibilidade de qualquer computador ter a tecnologia Thunderbolt, através de uma placa encaixada direto na placa-mãe. No mês passado, a Intel realizou testes no primeiro sistema com Thundebolt 2 e atingiu 20 Gbps na prova de conexão.

O tipo de conexão Thunderbolt permite a transferência de dados do tipo PCIe e DisplayPort simultaneamente e, agora, computadores que não possuem o suporte precisarão apenas encaixar um placa Thunderbolt em alguma entrada PCIe para dar o upgrade na máquina. Com o "Thunderbolt ready" o usuário final terá apenas o trabalho de encaixar a placa, conectar o cabo na GPIO header (general purpose/input/output header) e um cabo DisplayPort do processador gráfico da placa-mãe ou placa gráfica.

"O programa ´Thunderbolt ready´ deixa mais simples identificar qual componentes trabalham juntos para dar um upgrade para seu PC com a capacidade Thunderbolt." disse a Intel em comunicado oficial no seu blog. "Mesmo se o seu sistema não possui Thunderbolt, agora será possível "atualizar" para ele."

A primeira placa certificada pela Intel do "Thunderbolt ready" é da Asus e se chama ThunderboltEX II . "A Asus trabalhou com a Intel para garantir a melhor compatibilidade, qualidade e performance através placas-mãe série 8 da Asus com Thunderbolt 2", disso o vice-presidente corporativo da empresa e Gerente Geral da Asus Motherboard and Desktop System Business Unit. Com esse programa, a Intel incentiva o Thunderbolt a caminhar para um mercado onde não tem quase nenhuma presença (ele é nativo apenas dos sistemas Apple) e não necessariamente dependendo das empresas colocarem ele direto nos seus produtos.

A ThunderboltEX II estará disponível até o fim de 2013, mas a Intel ainda pretende oferecer outras opções de placas com "Thunderbolt ready" no ano que vem.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar