Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIGA ADEUS AO WINAMP: ELE SERÁ ABANDONADO EM DEZEMBRO

21/11/2013

winamp

Depois de comemorar seu 15º aniversário no ano passado, o Winamp anunciou hoje que vai fechar as portas em 20 de dezembro.

Uma mensagem no site do Winamp diz que não fornecerá mais downloads nem atualizações após essa data. Só restarão versões antigas armazenadas em outros sites. Os apps para Mac e Android também serão abandonados.

Estamos tristes, e um pouco nostálgicos: o Winamp está no Lifehacker Pack 2013 para Windows. Ele é personalizável, fácil de usar e oferece plugins extras. No entanto, há outros ótimos players de mídia disponíveis por aí.

O Windows Advanced Multimedia Products (WinAMP) foi lançado em abril de 1997. No passado, o Winamp fez um grande sucesso, ajudando a popularizar o uso do MP3. O sucesso foi tão grande que a AOL o comprou em 1999, por US$80 a US$100 milhões.

Desde então, o Winamp perdeu o foco: por exemplo, o instalador começou a oferecer o Netscape e assinaturas da AOL. Ele já não era mais tão leve e rápido quanto antes. Em 2004, os criadores do Winamp deixaram a empresa. Em 2007, ele contava com 90 milhões de usuários ativos; no ano passado, eram 30 milhões.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar