Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL SEDIARÁ CONFERÊNCIA PARA ABORDAR TEMAS COMO PRIVACIDADE E LIBERDADE NA INTERNET

19/11/2013

No ano que vem, o Brasil vai sediar a Conferência Internacional sobre Governança Global da Internet. O evento vai abordar questões como a privacidade na rede e o direito à liberdade de expressão.

A conferência está prevista para acontecer entre os dias 23 e 24 de abril, em São Paulo, e vai contar com a presença de representantes da sociedade civil, empresas e dos governos de vários países.

A iniciativa busca obter uma listas de princípios globais, que deverá ser acordada pelos diferentes setores da sociedade, e criar uma “nova arquitetura” para a rede, que vai permitir o estabelecimento de uma legislação internacional para a internet.

A reunião é uma das medidas do governo brasileiro após as revelações de espionagem americana em grande escala, divulgada recentemente por Edward Snowden. De acordo com documentos divulgados por ele, as agências de serviço secreto americano espionaram as comunicações eletrônicas e telefônicas da presidente Dilma Rousseff e seus principais assessores, assim como as comunicações de diversas empresas do país, como a Petrobras.
 

A proposta brasileira para combater a espionagem ganhou o apoio de vários líderes mundiais depois da divulgação das informações de que os EUA também estavam espionando países como a Alemanha, França e México, além de várias outras nações da América Latina, Europa e Ásia.

No início do mês, Brasil e Alemanha apresentaram para a Assembleia Geral da ONU um projeto desenvolvido em conjunto, que continha uma resolução para parar a espionagem eletrônica em grande escala. O projeto contou com o apoio de nações como a França e Suíça, está sendo examinado por uma comissão da ONU, e deve estar pronto para aprovação no fim do mês.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar