Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS QUE RECEBERAM OS PRIMEIROS PS4 ESTÃO RELATANDO DEFEITOS GRAVES NO CONSOLE

15/11/2013

 
 
 

Embora o PlayStation 4 ainda não tenha sido lançado oficialmente - será amanhã, dia 15 -, alguns usuários que obtiveram acesso antecipado ao console estão relatando defeitos na saídas HDMI.

Um usuário relatou ao portal IGN que seu Playstation 4 deu problema na saída HDMI depois que começou a usar o aplicativo da Netflix. O primeiro sistema "retail" recebido pelo site Kotaku também teve defeito no conector HDMI, onde simplesmente não emitia sinal algum.

Dois outros usuários do NeoGAF, que tiveram acesso antecipado ao console através de uma promoção da Taco Bell, também relataram problemas semelhantes com saídas HDMI.

Outro consumidor, Arogon (um usuário do Reddit) relatou que seu console nunca funcionou. Ele acendia as luzes mas não enviava sinal de vídeo para a TV. A primeira coisa que ele fez foi ligar para o suporte da Sony PlayStation, onde disseram para "não devolver para a loja". Mais tarde ele ligou novamente para o suporte da Sony, e desta vez o atendente disse que iria falar com o seu supervisor. Após a ligação cair, ele ligou novamente e teve a resposta de que não poderiam fazer nada até sexta-feira, dia do lançamento oficial do Playstation 4.

Mais tarde na mesma noite, um representante da Sony entrou em contato com Arogon, e informou que seria enviada uma caixa naquela mesma noite para a casa dele, para que pudesse colocar o console nela para ser recolhido. Ainda informaram o prazo para receber um novo console: 5 ou 6 dias. Além disso, creditaram em sua conta da PSN o valor de US$ 10,00.

A IGN teve o mesmo problema, mas aconteceu após o console já estar funcionando. De acordo com o portal, o console parou de funcionar após ser atualizado para a versão 1.50. Os editores tentaram de tudo para que o console pudesse voltar a funcionar, mas foi tudo em vão: testaram novos cabos HDMI, outras entradas (Inputs), uma TV nova, colocaram um disco no console durante a inicialização do sistema, ligaram na Internet, manteram pressionado o botão de energia durante a inicialização por sete segundos para tentar restaurar, e nada funcionou.

Curiosamente, eles pressionaram levemente o topo do console e algumas imagens piscaram na TV  por alguns segundos, mostrando o menu principal do Playstation 4. A IGN recebeu uma resposta da Sony PlayStation, cujo escritório fica perto da sede oficial do portal em São Francisco, EUA. Um representante da Sony foi até a IGN recolher o Playstation 4 quebrado com o objetivo de fazer uma investigação técnica.

Shuhei Yoshida, da Sony, postou em seu Twitter que a empresa está investigando os fatos e disse acreditar que seja um problema isolado.





Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar