Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DEPOIS DOS EUA, EUROPA LIBERA USO DE ELETRÔNICOS DURANTE TODO O VOO

15/11/2013

A Comissão Europeia concedeu permissão para as companhias áereas locais oferecerem acesso à Internet via 3G e 4G para que os passageiros possam enviar e-mails e navegar pela web durante um voo.

“Isso significa que daqui para frente, os espectros para comunicações 3G (UMTS) e 4G (LTE) podem ser usados acima de 3 mil metros de altitude. Até então, apenas o 2G (GSM) tinha permissão para ser usado durante voos na União Europeia”, afirmou a Comissão em um comunicado sobre o assunto nesta quinta-feira, 14/11. Para permitir isso, as novas regras foram adotadas para as aeronaves que voarem pela União Europeia.

O anúncio da Comissão Europeia acontece pouco depois de uma decisão da Agência Europeia de Segurança em Aviação (EASA), que anunciou nesta semana que vai permitir o uso de aparelhos eletrônicos, como smartphones, tablets, e e-readers durante todas as fases de um voo, incluindo decolagem e pouso. As regras se aplicam a todos os aparelhos, com exceção de laptops, que ainda precisarão ser desligados durante os momentos de decolagem e pouso.

As novas regras para aviação na Europa chegam logo depois de uma decisão Administração Federal de Aviação dos EUA, que liberou no último mês de outubro o uso de eletrônicos pelos passageiros durante o pouso e a decolagem dos voos.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar