Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM 4 ANOS, SMARTPHONES SERÃO MAIS ESPERTOS QUE SEUS DONOS

12/11/2013

Não é novidade que nossos aparelhos pessoais aprendem conosco para interagir melhor, mas até 2017 os smartphones estarão tão bons nisso que serão mais espertos que seus donos, segundo prevê a Gartner. Será a era da "computação consciente".

Os aparelhos conseguirão adivinhar os próximos passos dos usuários, incluindo as compras que eles farão. E também conseguirão interpretar as ações da pessoa com base no que sabem dela.

"Se houver tráfego intenso, [o smartphone] vai te acordar mais cedo para uma reunião com seu chefe, ou simplesmente enviar um pedido de desculpas se a reunião for com um colega", aposta Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisas da Gartner.

De acordo com ela, o dispositivo reunirá informações de calendário, sensores, localização e dos dados do usuário para tomar esse tipo de atitude.

No início apenas tarefas servis ficarão a cargo dos smartphones - como cuidar da agenda, criar listas de afazeres, enviar felicitações de aniversário, responder e-mails básicos, entre outras coisas. À medida que confiamos mais no aparelho, passaremos a passar funções confiáveis, deixando que controlem aspectos mais sensíveis de nossas vidas.

Tudo isso será capaz possível à combinação da tecnologia avançada à vasta quantidade de informações que se acumula na nuvem. Então terá chegado a era da computação consciente.



 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar