Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

1/3 DOS USUÁRIOS MÓVEIS SE AFASTA DE OPERAÇÕES FINANCEIRAS POR MEDO

12/11/2013

Quase 1/3 dos donos de aparelhos móveis prefere não utilizá-los em transações financeiras por medo de que as plataformas não sejam seguras, de acordo com levantamento da Kaspersky divulgado nesta semana.

A pesquisa revelou que 33% dos usuários jamais usaria um dispositivo mobile para operações como compras online, por exemplo, enquanto 28% não se sentem seguros o suficiente para acessar contas bancárias pelo smartphone ou tablet.

Somente 22% dos usuários de tablets e 27% de smartphones dizem estar tranquilos quanto à inserção de informações financeiras nos gadgets.

A empresa de segurança diz que os resultados não são surpreendentes, afinal, 84% dos donos de smartphones e 74% dos donos de tablets são clientes do Google através do Android, sistema delicado quando o assunto é segurança. Por ser o software mais usado, ele também é o alvo principal, sendo alvo de 99% dos malwares já descobertos pela Kaspersky.

A desconfiança quanto ao Android ficou clara na pesquisa, à qual 13% dos consultados disseram não usar o sistema justamente por considerá-lo inseguro.



 
 
 
Fonte: Olhar Dgital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar