Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

5G COMEÇA A OPERAR EM 2020, PREVÊ HUAWEI

08/11/2013

/
 
 

A chinesa Huawei investirá pelo menos US$ 600 milhões em pesquisas relacionadas ao 5G dentro dos próximos cinco anos. A quinta geração da rede móvel permitirá transferâncias a uma taxa de 10Gbps, segundo a companhia, o que é cem vezes mais rápido que o 4G.

Em comunicado, o atual CEO da Huawei disse que as primeiras redes comerciais de 5G devem estar prontas a partir de 2020. Planejamos investir um mínimo de US$ 600 milhões, informou Eric Xu.

Todo o esforço da companhia, entretanto, não girará em torno de smartphones e tablets, por exemplo, porque a Huawei não incluiu desenvolvimento de produtos no plano de investimentos. E a empresa avisou que não deixará as demais tecnologias de lado: 3G e 4G continuarão sendo aperfeiçoados também.

Em maio, um pesquisador britânico que está entre os nomes que pesquisam 5G disse ao Olhar Digital que essa geração será melhor ainda do que prevê a Huawei Rahim Tafazolli, diretor do centro de pesquisa sobre o 5G da Universidade de Surrey, afirmou que a tecnologia é 1 mil vezes superior à 4G .
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar