Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISADORES CRIAM GAROTA VIRTUAL DE 10 ANOS PARA EXPOR PEDÓFILOS NA WEB

07/11/2013

Pesquisadores de um grupo de ativistas pelos direitos das crianças criaram uma garota virtual chamada Sweetie para expor e identificar pedófilos na web em uma operação sofisticada divulgada nesta semana.

Criada na Holanda, a ONG Terre des Hommes International Federation criou Sweetie, que parece ser uma garota de 10 anos das Filipinas. Ela foi usada para que o grupo pudesse mostrar uma nova e crescente forma de abuso chamada de “Webcam Child Sex Tourism” (algo como “Turismo Sexual Infantil pela Webcam”), pela qual um adulto paga para ver uma criança por uma webcam.

Durante um período de cerca de 10 semanas, mais de 20 mil pessoas de 71 países tentaram solicitar os serviços de Sweetie por meio de salas de bate-papo. No total, foram identificados cerca de mil pessoas, dos quais 999 eram homens.

De acordo com os pesquisadores, só foi possível identificar cerca de 5% do total de pessoas que solicitou a garota virtual justamente pelo grande volume de solicitações recebidas. Desse total de pessoas identificadas, cerca de 25% (254) eram dos Estados Unidos, seguido pelo Reino Unido, com 110 pessoas.

“De maneira geral, os quatro pesquisadores ficaram simplesmente impressionados por um número tão grande de predadores que tentaram constantemente interagir com eles”, aponta um relatório de 113 páginas com detalhes do estudo, que é o mais completo sobre o assunto, de acordo com a organização.

A Terre des Hommes ainda diz que entregou as informações coletadas das mil pessoas identificadas para a Interpol na última segunda-feira, 4/11.

 

 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar