FUTURO PRESIDENTE DA MICROSOFT PODE VENDER BING E XBOX
11/7/2013
As ações da Microsoft tiveram uma alta importante nesta quarta-feira, 6, e atingiram um patamar que não era visto desde a metade de 2000, quando aconteceu o estouro da bolha das ações de tecnologia. Tudo isso graças aos rumores sobre o futuro CEO da empresa e as atitudes que ele deve tomar.
A especulação é que a inclusão de nomes externos da Microsoft na lista de candidatos, como Alan Mulally, presidente-executivo da Ford, e Stephen Elop, ex-líder da Nokia, pode ser benéfica para a companhia. Isso porque, segundo analistas, a empresa poderia vender divisões que não geram tanto lucro para a empresa como o Bing e o Xbox.
Com a informação de que talvez estas divisões se desliguem da empresa, as ações saltaram quase 4% durante a tarde, chegando a atingir o valor de US$ 38,20, mas após isso o valor deu uma desinflada para US$ 38,02.
Segundo a Reuters, os investidores são favoráveis à indicação de Mulally ao cargo, já que traria as mudanças mais radicais à empresa, tanto em política, já que a empresa ainda não decolou na área de mobilidade, enquanto concorrentes como Apple e Google dominam o mercado, quanto financeiramente, já que ele pode cortar custos e vender divisões deficitárias.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|