Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE IMPLANTA NOVO SISTEMA DE COMENTÁRIOS LIGADOS AO GOOGLE+

07/11/2013

O YouTube está começando a implantar o novo sistema de comentários, que utiliza uma conexão com as contas do Google+. A partir desta semana, alguns vídeos deverão gradualmente receber o novo sistema, que organiza os posts por relevância e não pelos mais recentes.

Com isso, a expectativa é que o nível dos comentários melhores, com as conversas relevantes saltando aos olhos, enquanto a troca de ofensas, tão comum nos vídeos, deva ser enterrada no fim da página.

O novo sistema também deve oferecer ferramentas de moderação para que os criadores dos vídeos possam apagar comentários ofensivos.

Para o YouTube, comentários relevantes são os que partem dos próprios donos do canal, personalidades populares e seus amigos no Google+. Além disso, eles também consideram importantes comentários que geram várias respostas, o que indica que há um debate intenso.

Além disso, o Google incluiu um recurso que possibilita a troca de mensagens no sistema, que possibilita vários graus de privacidade. É possível iniciar uma conversa pública, limitada aos seus círculos no Google+ ou aberta apenas para você e seu contato. As respostas são organizadas como no Gmail para acompanhá-las com mais facilidade.

O processo começa hoje, mas deve demorar algum tempo para ser completado. Até lá, alguns visualizarão os vídeos da forma antiga. O Google também da a opção de acompanhar os comentários mais recentes, para quem não se acostumar com o novo formato.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar