Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NEXUS 5 É POTENTE E BARATO, MAS BATERIA E CÂMERA DECEPCIONAM

05/11/2013

Após meses de especulações e vazamentos acidentais, (que temos dúvidas se eram acidentais de fato), finalmente o Nexus 5 já está sendo vendido, e as primeiras análises já estão sendo publicadas pela imprensa internacional, que já teve a oportunidade de testar com bastante afinco o dispositivo. Reunimos aqui um apanhado das opiniões; confira:

De um modo geral, as avaliações sobre o novo celular do Google lançado em parceria com a LG são bastante positivas. Trata-se de uma evolução significativa em relação ao Nexus 4, que também conta com a grande novidade do Android 4.4 (KitKat), com recursos interessantes de software, que em breve poderão ser aplicados a outros aparelhos.

Em questão de hardware, no entanto, o elogio fica para a potência apresentada pelo aparelho, principalmente observando o seu preço de venda. A linha Nexus tem tradição em oferecer um dispositivo subsidiado pelo Google, de forma que o preço fica bastante abaixo de concorrentes do mesmo nível no mercado, e a quinta edição do smartphone não é diferente.

Por US$ 350, é possível levar para casa o melhor chip da Qualcomm, comparável apenas a LG G2, Galaxy Note 3 e Xperia Z1 e ter um bom desempenho em jogos e em tarefas mais simples. O Android puro, outra tradição da linha, também ajuda a melhorar o desempenho, já que não gasta tanta memória (o aparelho tem 2 GB) quanto outras versões modificadas do sistema.

Sua tela de LCD de 4,95 polegadas com resolução Full HD é bastante boa, apresenta excelente definição, mas não demonstra tanto contraste quando comparados a outros concorrentes. O tamanho é agradável para uma pegada mais confortável, principalmente considerando as pequenas bordas laterais, que facilitam bastante o uso.

Contudo, ele possui alguns defeitos, muitos dos quais já eram apontados no Nexus 4. Fica claro que as reclamações foram ouvidas e melhoradas, mas longe de serem sanadas.

A câmera ainda é um empecilho para quem procura tirar boas fotos. Em condições ideais de iluminação e movimento, sim, o Nexus 5 é capaz de fazer excelentes imagens, mas estas ocasiões são bastante raras na vida cotidiana. E nestes momentos, a câmera de 8 megapixels do dispositivo deixa o usuário na mão.

A bateria também é outro fator que não se destaca (ou se destaca negativamente) no novo carro-chefe do Android. Nos testes específicos do The Verge, a duração chegou a horríveis 3,5 horas de duração, o que o qualifica como algo em torno de “razoável” e “ruim”. Entretanto, em outros testes em uso moderado, chegou a resultar em um dia inteiro de uso e os números têm sido bastante inconsistentes para cravar alguma coisa. De uma forma geral, o consumo de bateria não agrada, mas não chega a ser totalmente decepcionante.

O último ponto a ser considerado em relação ao Nexus 5 é bastante superficial. Desde o início da linha Nexus, o Google deixou claro que sua intenção com o aparelho é oferecer um bom hardware para tirá-lo do caminho e destacar o Android, e isso também acontece com a aparência dos dispositivos. O Nexus 5, como outros modelos da linha, não é feio, mas não conta com grandes atrativos visuais que não sejam a tela, preenchida com o Android Kit Kat que, sim, é bastante colorido e agradável.

Para quem gosta de um visual mais sóbrio e que não chame tanto a atenção, no entanto, o aparelho atende as expectativas melhor do que o Nexus 4, que possui a parte traseira de vidro "cintilante".

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar