Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAU USO FAZ NINTENDO ACABAR COM A TROCA DE IMAGENS NO 3DS VIA SPOTPASS

04/11/2013

O Swapnote SpotPass, recurso que permitia a troca de imagens diretamente entre dois usuários do 3DS, foi descontinuado pela Nintendo. Isso porque muitas pessoas estavam utilizando o serviço para compartilhar material considerado ofensivo pela companhia, que sempre se preocupa com o caráter, digamos, familiar e inofensivo, de seus produtos.

 


A companhia, em comunicado oficial, afirma que investigou o problema e descobriu que várias pessoas, inclusive menores de idade, estavam postando seus friend codes em fóruns online, possibilitando esse tipo de compartilhamento “inapropriado”. A empresa decidiu, então, que o melhor a fazer seria excluir o recurso do portátil, ao invés de simplesmente bloquear o envio de fotos através dele.

“Nós realmente lamentamos por qualquer inconveniente que isso pode causar aos muitos consumidores que usavam o serviço com responsabilidade, no entanto, essa decisão foi feita considerando que muitos menores também usam o Swapnote. Agradecemos a compreensão”, diz a nota da Nintendo.

A decisão já entrou em vigor, pegando muitos usuários do 3DS de surpresa, e não há nenhuma indicação de que a funcionalidade poderá voltar um dia. A Nintendo ainda ressalta que continuará esclarecendo seus clientes sobre as possibilidades de uso dos controles parentais dos seus sistemas.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar