Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY TRAZ O XPERIA Z1 AO BRASIL

31/10/2013

A família Xperia de smartphones Android da Sony está ganhando um novo membro: é o Xperia Z1. O aparelho passa a ocupar a posição de "carro-chefe" da linha, suplantando o Xperia ZQ (uma variante local do Xperia ZL, que por sua vez é uma versão compacta do Xperia Z), que chegou a nosso país no início de Abril deste ano. 

Os principais destaques do aparelho são sua câmera de 20,7 MP e a resistência a água: ele pode ficar submerso a até um metro de profundidade por até 30 minutos. O design é similar ao do Xperia ZQ, mas com uma traseira em vidro (não removível, como no LG Optimus G e Google Nexus 4) e bordas maiores acima e abaixo da tela. A Sony manteve a tradição de incluir um botão dedicado para a câmera, boa notícia para quem gosta de fotografar. O aparelho no geral é grandalhão, mais largo, alto e grosso que o Galaxy S4, que também tem uma tela Full HD com resolução de 5 MP.

Por dentro o aparelho é baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2.2 GHz (o mesmo do recém-lançado LG G2), acompanhado por 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. Há suporte a redes 3G, 4G e Wi-Fi nos padrões 802.11 b/g/n e ac, além de uma interface Bluetooth 4.0. O sistema operacional é o Android 4.2.

O modelo nacional tem um recurso extra não encontrado nas versões vendidas no exterior: um sintonizador de TV digital, completo com guia de programação e a capacidade de gravar seus programas favoritos para assistir depois. A Sony parece estar apostando no sintonizador de TV como um diferencial de seus aparelhos: o recurso também foi adicionado ao recém-lançado "phablet" Xperia Z Ultra.

O Sony Xperia Z1 tem preço sugerido de R$ 2.399, e já está nas lojas.
 
 
 
Fonte: PCworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar