Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANTIVÍRUS 100% NACIONAL JÁ ESTÁ PRONTO PARA SER UTILIZADO

31/10/2013

O  chefe do Centro de Defesa Cibernética, general José Carlos dos Santos, afirmou que o antivírus Defesa BR, criado em conjunto com a BluePex, foi testado pelo Instituto Renato Archer, e recebeu a aprovação técnica necessária. Dessa forma, o software está pronto para ser adotado em outros órgãos da administração pública nacional.

Durante a sua participação no Cyber Security, evento realizado hoje no Rio de Janeiro, o general disse que várias ações foram adotadas, para desenvolver o produto.

- Usamos uma empresa nacional. Há já concorrentes estrangeiros interessados na BluePex. Mas o desenvolvimento do software é nosso. Eles podem levar a BluePex, mas não vão levar o Defesa.BR. Isso ficou em contrato – afirmou o militar.

Atualmente, o Defesa BR está sendo utilizado em mais de 25 mil máquinas no Exército, e de acordo com o general Santos, o software não deixa a desejar em nada, com relação a outros softwares antivírus presentes no mercado. De acordo com ele, um dos principais pontos que atrapalha a adoção de produtos de segurança no país é o fato de que o Brasil não tem nenhuma agência capacitada para realizar a homologação e certificação de produtos desse tipo.

- Não temos uma indústria capaz de substituir as importações, mas precisamos homologar esses produtos aqui. Isso reduziria muito os casos de backdoors ativos – afirmou.

Defesa BR

Produzido pela empresa brasileira BluePex, o Defesa BR é o primeiro software antivírus 100% desenvolvido no país. O produto já é utilizado pelo Exército, e de acordo com a BluePex, já conta com uma extensa base de malwares e páginas maliciosas cadastradas em seu banco de dados. Em um primeiro momento, o antivírus estará disponível apenas para o mercado corporativo e órgãos públicos.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar