Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATAQUE CONTRA ADOBE FOI MAIOR DO QUE O DIVULGADO: 38 MILHÕES DE SENHAS ROUBADAS

30/10/2013

O número de dados de clientes que foram roubados em um ataque contra servidores da Adobe no começo do mês foi bem maior do que o anteriormente divulgado, de acordo com informações do jornalista especializado em segurança, Brian Krebs.

O número teria passado de 2,9 milhões (o confirmado pela empresa) para 38 milhões, na verdade. O jornalista ressalta que as informações roubadas incluem senhas criptografadas e códigos-fonte de softwares como Photoshop, CoudFusion e Acrobat. 

Para os primeiros 2,9 milhões de clientes atingidos, também houve o comprometimento de números de cartões de crédito associados às contas, mas não está claro se os outros mais de 35 milhões divulgados agora também tiveram tais dados roubados.

Os usuários atingidos pelo ataque estão, aos poucos, sendo avisados e solicitados que modifiquem suas senhas de acesso.

Em uma carta enviada a clientes afetados, a empresa explicou alguns detalhes sobre a violação e também confirmou que alguns números de cartões de crédito de algumas contas foram decifradas. 

A Adobe, no entanto, não teria como confirmar se essas informações decifradas teríam sido tiradas do próprio sistema da empresa. Além disso, a gigante relatou que não identificou nenhuma atividade não autorizada nas contas comprometidas.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar