Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MERCADO BRASILEIRO É COMPLICADO PARA GAMES, SEGUNDO EXECUTIVO DA NINTENDO

29/10/2013

O mercado brasileiro tem “muito potencial”, mas é um desafio enorme, segundo o presidente da Nintendo para as Américas, Reggis Fils-Aime. Em entrevista para a Bloomberg, o executivo afirmou que o Brasil é um desafio “imbatível”, ressaltando as dificuldades para a produção local.

Os altos impostos para importação são o principal vilão para a venda de videogames no país, já que jogam os preços lá em cima, segundo a fabricante japonesa. Recentemente o assunto voltou à tona no país com o anúncio da Sony de que o PlayStation 4, importado, vai custar 4 mil reais por aqui - enquanto isso, o Xbox One será fabricado localmente e terá preço bem menor, de 2.300 reais.

Produção local?

“Para produtos complicados, isso nem sempre é fácil de fazer”, afirma Fils-Aime, sobre uma possível produção local dos consoles da Nintendo. “Já olhamos isso várias vezes.”

Pirataria 

Outro motivo que tornaria o mercado brasileiro mais difícil seria a pirataria de games. De acordo com a Bloomberg, a Nintendo inclusive citou o Brasil como um país para a US Trade Representative ficar de olho em busca de produtos piratas.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar