Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIELO LEVA OPERAÇÃO DE DÉBITO E CRÉDITO PARCELADO PARA O CELULAR

29/10/2013

A atenção ao pagamento móvel cresce no Brasil. Nesta segunda-feira, 28/10, a Cielo, provedora de soluções de pagamentos eletrônicos, atualizou sua plataforma de pagamentos via celular. O sistema, que conta com um novo aplicativo para smartphones e tablets e um leitor de cartões, passa a ser o primeiro do mercado a oferecer as opções de pagamento com cartões de débito e voucher, ou na função Crediário em até 48 vezes, além do crédito à vista ou parcelado em até 6 vezes.

A expectativa da companhia é triplicar a base ativa de clientes até o final de 2014. A versão mais antiga do Cielo Mobile teve mais de 200 mil downloads e conta com  25 mil clientes ativos. Em entrevista ao Convergência Digital, Plinio Patrão, vice-presidente de Tecnologia, diz que a solução é, sim, voltada para esse boom de uso de smartphones e tablets.

Tanto que o Cielo Mobile funciona apenas nos smartphones. Para os feature phones, há uma solução, com a Oi Paggo, voltada para transação com SMS. E essa, inclusive, diz Luis Henrique Didier, VP de Marketing e produtos, está sendo negociada com outras teles para expandir o pagamento movel aos não bancarizados. Mas o executivo não abre com quem está sendo negociado, nem dá previsão de quando a solução ficará disponível.

Questionado se a solução teria alguma pendência em função da nova regulamentação do Banco Central - que terá de sair até o dia 20 de novembro, o executivo garantiu que não. "Nossa solução está adequada às regras. Estamos na verdade ampliando o portfólio para lojistas e, principalmente para um novo público empreendedor", disse Patrão. O alvo são, entre outros, taxistas e microempreendedores com MEI.

No novo Cielo Mobilie, os lojistas poderão contar com o leitor de cartão chip e senha conectado com o smartphone ou com o tablet via bluetooth. O portador do cartão, por sua vez, poderá digitar a senha diretamente no leitor. Segundo a empresa, as informações que trafegam pelo Cielo Mobile são criptografadas e nenhum dado – seja ele do cartão ou da senha – fica armazenado no smartphone, no tablet ou no próprio leitor de cartão.

"Uma certeza para os novos usuários: o smartphone e o leitor podem ser roubados juntos, separadamente que não há perigo de uso do processo. Cada leitor está cadastrado para um número de celular. Não há como utilizar em outro dispositivo. No smartphone ou tablet não há como fazer transações porque a senha não fica armazenada", avisa Luis Henrique Didier, vice-presidente de marketing e produtos da Cielo.

A nova solução para o sistema operacional Android já está disponível para download gratuito no Google Play. Para os usuários do sistema operacional iOS, uma nova versão – já submetida à AppStore - estará disponível em breve. O Windows não está fora do radar, mas não terá uma versão neste momento, diz Didier. Segundo ele, há um trabalho iniciado para adaptar o sistema opeacional ao Cielo Mobile.

A expectativa da companhia é triplicar a base ativa de clientes até o final de 2014. Em breve, o aplicativo também disponibilizará a carteira eletrônica, que inclui, por exemplo, o pagamento com o número do celular. Para aqueles que desejarem usufruir das vantagens do leitor, a taxa de conectividade será de R$ 11,90. Para as transações de débito realizadas com o leitor de cartão, a taxa de desconto será de 3,19%, já as transações de crédito à vista terão desconto de 4,05% e crédito parcelado, 6,99%. A Cielo disponibilizará os leitores de cartão a partir da segunda quinzena de novembro.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar