Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SPAM ATACA FACEBOOK ATRAVÉS DE APP HACKEADO

28/10/2013

buffer spam 2

Você conhece o Buffer? Talvez seus contatos no Facebook conheçam. Infelizmente, este app foi hackeado e está postando spam no perfil dos usuários.

ATUALIZAÇÃO: à 1h da manhã (horário de verão) de domingo, o Buffer informou que voltou tudo ao normal.

O Buffer é um app bacana: insira os posts que você quer publicar no Facebook (ou Twitter), e ele escolhe os melhores horários para tanto, postando tudo automaticamente.

Para isso, ele precisa ter a permissão de postar no seu feed, é claro. Mas hoje, isso foi um problema: o Buffer confirma que foi hackeado, e está inserindo spam em vez dos posts agendados.

Algum amigo seu usa o Buffer e está postando spam? Avise-o do problema, para que ele remova os posts. O Buffer disse que interrompeu as postagens agendadas no Facebook. Caso você (ou seu amigo) use o serviço, desautorizá-lo é simples:

  • no Facebook, vá até Configurações > Aplicativos (ou clique diretamente aqui);
  • clique em “Mostrar todos os aplicativos”;
  • encontre o Buffer, e clique no pequeno botão “X” à direita da página;
  • confirme a escolha clicando em “Remover”.

Você pode autorizar novamente o Buffer mais tarde, quando o problema for resolvido. Os posts antigos que o Buffer publicou serão mantidos no seu perfil do Facebook.

Para desautorizar o app no Twitter, basta ir em Configurações > Aplicativos ), encontrar o Buffer e clicar em “Revogar acesso”.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar