Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTUDO: TRÊS EM DEZ PESSOAS OLHAM O GOOGLE ANTES DE SAIR COM PRETENDENTE

25/10/2013

Cerca de 30% dos usuários de sites de namoro online recorrem ao Google para obter mais detalhes sobre um pretendente antes de sair com ele, segundo um estudo do Centro Pew Research.

Desde 2008, aponta o estudo, o número de norte-americanos usuários de sites de namoro triplicou. Atualmente, uma em cada dez pessoas no país acessam o serviço.
 

Além disso, cerca de dois terços dos entrevistados disseram já ter saído com pretendentes que acharam em sites de namoro. Quase um quarto (23%) disse usar o serviço para "encontrar um amor".

"O aumento dos encontros facilitados pela tecnologia tem sido um dos maiores desenvolvimentos da era digital. E esses meios alternativos de encontro e namoro têm crescido junto com uma mudança crucial na estrutura dos casamentos e divórcios na América", analisa Aaron Smith, pesquisador do Pew Research.

O estudo mostra ainda que quarto entre dez mulheres reclamaram de terem sido vítimas de abordagens indesejadas dos usuários do site de namoro. No caso de homens, a proporção foi de dois para cada dez.

Já em relação a ex-namorados, a pesquisa indica que quase a metade dos entrevistados admitiu bisbilhotar o perfil do antigo parceiro nas redes sociais. 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar