Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ICANN ANUNCIA QUE SURGIRÃO DOMÍNIOS DE INTERNET COM TERMINAÇÕES EM CHINÊS, ÁRABE E CIRÍLICO

25/10/2013

O ICANN, órgão regulador da internet, anunciou ontem que, em breve, surgirão os primeiros domínios na internet escritos em árabe, chinês e cirílico.

De acordo com Akram Atallah, do ICANN, essa pode ser uma das maiores mudanças na internet dese sua criação.

- Está acontecendo a maior mudança na internet desde a sua criação. Nas próximas semanas e meses haverá novos nomes de domínio online de todos os cantos do planeta –  afirmou o membro da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números, mais conhecida como ICANN.

Os novos endereços terminam com a palavra chinesa para “jogo”, a palavra árabe para “rede” e as palavras cirílicas para “site” e “online”. Além disso, outras palavras deverão ser aprovadas rapidamente, de acordo com o ICANN. De acordo com o órgão, um dos objetivos da iniciativa é promover a escolha e a diversidade.

Atualmente, existem apenas 22 termos chamados “domínios genéricos de nível superior”, como por exemplo “.com”, “.gov” e “.net”.

O ICANN também está prestes a aprovar algumas extensões de vários tipos, como serviços e produtos. Dessa forma, será possível encontrar desde domínios mais simples (como “.shop”, por exemplo) a até domínios mais específicos (como “.motos”, por exemplo).

O órgão regulador está estudando cerca de 1800 solicitações de extensões. Dessas, cerca de 100 pertencem apenas ao Google, que tenta registrar domínios terminados por exemplo em “.Google”, “.YouTube” e até mesmo “.Lol”.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar