Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG É MULTADA POR PAGAR PARA DIFAMAR A HTC NA INTERNET

25/10/2013

samsungmultahtc
 

Às vezes, as empresas fazem coisas estúpidas para promover seus produtos. Um comercial bobo aqui, uma ação de marketing ridícula ali, tudo bem, mas às vezes passam do limite. Foi o que fez a Samsung, que acaba de ser multada em 340 mil dólares em Taiwan por pagar ilegalmente pessoas para detonar a HTC em fóruns.

A multa vem depois de a FTC de Taiwan abrir uma investigação sobre as práticas de marketing da Samsung em abril passado. A comissão estava examinando especificamente as denúncias de que a Samsung tinha usado um “grande número de escritores contratados e funcionários designados” para “destacar os defeitos de produtos concorrentes”, produtos estes que, por acaso, tinham todos um logo da HTC. Estas denúncias se confirmaram –até mesmo a Samsung admitiu — e agora a empresa vai ter que pagar.

O que é pior que o astroturfing descarado da Samsung é que eles parecem incapazes de largá-lo. Há algumas semanas, a Samsung foi pega subornando pessoas para falar sobre sua competição de desenvolvedores em fóruns online. Eles ainda não descobriram esses truques não funcionam?
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar